Noticias

Após deixar churrasco queimar, empresário cria espeto de pilha no RS

 

 

Em um domingo, após deixar o churrasco da família queimar, o empresário Luciano Kaefer teve uma ideia que mudaria seus negócios. Ele, que tinha uma churrasqueira elétrica, deixou a carne no fogo para dar um passeio com a filha na praia confiante que, quando retornasse, o almoço estaria pronto. No entanto, faltou energia elétrica e a comida queimou.

"Gerou aquele sentimento de revolta. Pensei o que poderia fazer para resolver", lembra Kaefer. Da frustração, nasceu o plano de produzir um espeto de pilha. Após ligar para fabricantes de espetos elétricos, todos foram unânimes em afirmar que não daria certo, pois as baterias iriam explodir com o calor do fogo.

"Como bom alemão, é só dizer para ele que não dá, que ele dá um jeito", brinca o empresário. "Quando disseram que não dava para fazer, vi que exisitia uma oportunidade de transformar em realidade", completa.
Para testar o projeto entre os amigos, o empresário produziu inicialmente 30 peças. Hoje, a empresa fabrica 6 mil unidades por mês.

O equipamento tem uma base de metal que pode ser apoiada em qualquer churrasqueira. O espeto também pode ser ajustado de acordo com a profundidade necessária. O motor é movido com a energia fornecida por quatro pilhas pequenas, que ficam dentro do cabo. Cada espeto suporta até seis quilos de carne.
Nas contas do empresário, uma carga de pilha comum garante 20 horas de churrasco. Pilhas especiais podem triplicar a autonomia do espeto. Luciano Kaefer aposta na evolução das tradições para ganhar mercado.
"No passado, o gaúcho só usava lenha e passou a usar carvão. Nosso lema é tecnologia a serviço da tradição. O fato do churrasco girar o tempo inteiro libera o assador para conversar com a família e brincar na festa", conta o inventor.

 

Fonte: G1

CARDÁPIO

+

Japonesa

+

Ambiente

+

Galeria de Fotos

confira abaixo as últimas fotos de presenças na Potência do Sul

contato pelo telefone
(32) 3241.4800
Endereço
Av. Deusdedith Salgado, 4060, Teixeiras - Juiz de Fora - MG - CEP: 36033-000, Brasil