Noticias

Benefícios que vêm de longe

Os suhis, sashimis e makimonos, acompanhados de todos os outros elementos da culinária japonesa, já conquistaram o paladar brasileiro. Isso não dá pra negar. Também não dá pra negar que a Potência do Sul prepara a melhor comida japonesa da região pra você. Tudo fresquinho e feito na hora!

 

 

Se que é gostoso todo mundo sabe, talvez não sejam todos que saibam dos benefícios dessa cozinha. Confira abaixo uma lista de coisas que estão presentes nos pratos japoneses e seus respectivos benefícios à sua saúde:


- Pescados (salmão, atum): são ricas fontes do ácido graxo poli-insaturado ômega 3, com potente ação antioxidante. Combatem a ação dos radicais livres. Também têm ação anti-inflamatória e melhoram o sistema imunológico.

 

- Cogumelos (shiitakes e shimeji): ricos em proteínas, eles ajudam a dar a sensação de saciedade e favorecem o sistema imunológico.

 

- Algas: presentes em algumas preparações, elas oferecem fibras, proteínas, além de algumas vitaminas.

 

- Soja: encontrada na sopa missoshiru. A soja oferece o composto bioativo isoflavona. Tem efeitos benéficos para a saúde: é antioxidante, antinflamatório, favorece a redução do colesterol e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

 

- Gengibre: encontrado em conserva e em alguns molhos. O gengibre (Zingiber officinalis) oferece princípios bioativos benéficos à saúde. Tem ação benéfica no trato gastrointestinal, efeito antinflamatório, expectorante sobre o trato respiratório, melhora os sintomas da tensão pré-menstrual, melhora a imunidade, além da ação antioxidante.

 

- Chá verde (camellia sinensis): oferece o princípio ativo denominado catequina. Tem ação termogênica (aumenta o gasto energético), favorece a redução do peso corporal e auxilia no tratamento da obesidade. Ajuda a reduzir a glicemia sanguínea, o que favorece o tratamento da diabetes, além de favorecer o sistema nervoso central, protegendo contra doenças neurodegenerativas. O consumo de chá verde favorece a memória e concentração. Também tem ação antioxidante, antinflamatória e favorece a redução do colesterol.

 

- Legumes (cenoura, pepino, nabo): são utilizados como enfeites dos pratos e na composição de algumas preparações. Sempre que possível devem ser incorporados na refeição, para melhorar a oferta de nutrientes (fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes) benéficos à saúde.


Fonte: Veja Online

CARDÁPIO

+

Japonesa

+

Ambiente

+

Galeria de Fotos

confira abaixo as últimas fotos de presenças na Potência do Sul

contato pelo telefone
(32) 3241.4800
Endereço
Av. Deusdedith Salgado, 4060, Teixeiras - Juiz de Fora - MG - CEP: 36033-000, Brasil