Noticias

Busca pelo melhor churrasco do País

 

Quem está organizando o evento é uma entidade que tem no churrasco a sua própria razão de existir: a Abrachurras - Associação Brasileira de Churrasco - sai em busca daquela que pode ser considerada a melhor carne assada do país e essa busca será feita em sete etapas nacionais, começando pelo interior. E Agudos (13 quilômetros de Bauru) foi a cidade escolhida para dar a largada.

 

Dia 13, a partir do meio-dia, seis jurados (quatro experts em carnes e dois escolhidos entre o público presente ao evento) estarão julgando os concorrentes que podem se inscrever até o próximo dia 7 e vir de todo o país.

 

"A única condição é que o concorrente seja churrasqueiro amador. Porque a nossa intenção é encontrar realmente aquele que seja o prato servido e degustado da melhor forma possível em família, em casa", diz o presidente da entidade Wagner Bernardino que, ao lado do vice-presidente, Ricardo Asurara, esteve no Jornal da Cidade para anunciar a edição.

 

"Serão julgadas a apresentação, a textura e o sabor da carne servida, em uma pontuação que vai de 2 a 9 e já temos 20 inscritos previamente. Vem gente de Minas até. E a ideia é desmistificar que só gaúcho sabe fazer uma boa carne (nada contra se for um gaúcho o vencedor), mas precisamos vencer os estigmas de fogo no chão. Sabemos que há gente escondida neste país que sabe fazer um grande churrasco," esclarece Bernardino.



Por isso a primeira etapa é feita no interior de São Paulo. "A ideia é fugir dos grandes centros porque sabemos que as melhores iguarias estão escondidas em casa e precisam ser valorizadas, queremos dar oportunidade aos talentos".

 

Patrimônio


Como a entidade é sem fins lucrativos o titular da Abrachurros lembra que o objetivo principal é celebrar, preservar e promover a defesa e conservação do churrasco como uma técnica culinária cultural, e uma forma de arte e lazer, integrada ao patrimônio histórico,
artístico e cultural do Brasil. "Afinal, todo mundo curte um churrasquinho, todo mundo tem um irmão, um pai, um tio, até uma mulher, sem nenhum preconceito que manda bem na hora de preparar o prato. Isso é nossa cultura e é isso que devemos preservar."

 

"E dessa busca sairá não apenas o melhor churrasqueiro como vamos conhecer as melhores e inovadoras formas de fazer um bom churrasco", enfatiza também o vice-presidente Ricardo Asurara.

 

Tripé


Carne, fogo e amizade. Para os diretores o que faz o sucesso de "assar uma carninha", como se diz no popular, pelo Brasil afora, é o tripé: fogo, carne e amizade. A diversão garantida em família e a forma de congraçamento que permite elevar ao máximo o grau de amizade entre as pessoas. "Churrasco é bom seja com um único amigo, só em família ou em eventos com centenas de pessoas. Churrasquear é unir".

 

Prêmio internacional

 

E quem ganhar terá além do título de detentor da receita do melhor churrasco do Brasil, um incentivo a mais, pois poderá participar de um concurso internacional com todas as despesas pagas pela entidade. Isso porque a Abrachurros é reconhecida como uma entidade churrasqueira oficialmente brasileira pela KCBS (Kansas City Barbeque Society), maior associação de entusiastas de churrasco do mundo, que realiza em média 960 campeonatos de churrasco pelo mundo. Este ano, na grande final, provavelmente em setembro, o churrasco brasileiro estará representado pelo vencedor da etapa Brasil.

 

Em tempo: Kansas é uma cidade tradicional cidade interiorana do Estado do Missouri, nos EUA.

 

 

Fonte: Jcnet

 

CARDÁPIO

+

Japonesa

+

Ambiente

+

Galeria de Fotos

confira abaixo as últimas fotos de presenças na Potência do Sul

contato pelo telefone
(32) 3241.4800
Endereço
Av. Deusdedith Salgado, 4060, Teixeiras - Juiz de Fora - MG - CEP: 36033-000, Brasil