Noticias

Dê uma geral na sua churrasqueira

Antes de começar sua temporada de churrascos, lembre-se de retirar todo o resto de carvão velho e lavar bem a parte externa da sua churrasqueira. Siga as instruções abaixo para uma rotina de limpeza de sua churrasqueira, mantendo-a em excelentes condições.

 

1 - Aqueça a grelha

 


Antes de começar a utilizá-la, acenda o carvão, coloque a grelha e cubra a churrasqueira. Deixe a grelha esquentar por uns 10 ou 20 minutos.
• Isso fará com que a gordura derreta e facilitará a limpeza.

 

2 - Esfregue a grelha

 


Com uma escova longa, com cerdas compridas e duras, esfregue toda a grelha, removendo as partículas que estão grudadas. Caso não tenha uma escova apropriada, utilize papel alumínio amassado e uma pinça de cozinha ou pegador longo para segurá-lo.
• Ao limpar a grelha você irá eliminar a gordura e outros restos de comida que poderiam influenciar no sabor de seus próximos pratos.
• As grelhas sujas também tendem a fazer com que a carne grude, especialmente peixes mais delicados. Para preparar peixe, é recomendado utilizar papel alumínio sobre a grelha, evitando que grude e desmanche.

 

3 - Utilize o forno

 


Caso você tenha um forno autolimpante, você pode substituir a parte de esfregar, colocando a grelha diretamente no forno.
• Remova as partes de metal da churrasqueira que tenham restos de comida.
• Coloque-as diretamente no forno e deixe-o no modo autolimpante.
• O forno irá aquecer a uma temperatura de aproximadamente 480 graus Celsius, irá eliminar todas as partículas de gordura e ainda se auto limpará, tudo de uma vez!

 

4 - Passe óleo na grelha

 


Após retirar todas as impurezas da grelha, dobre um papel toalha em quatro, mergulhe-o em óleo vegetal e com uma pinça de cozinha, segure-o e espalhe o óleo pela grelha.
• Ao espalhar o óleo pela grelha você evita que a comida grude. A gordura do bacon ou de outras carnes também pode ser utilizada e ainda dará um sabor a mais aos pratos.
• Tome cuidado para não derrubar óleo sobre o carvão, o que poderia criar labaredas ou áreas de intenso calor. A ideia é manter um calor consistente e uniforme para assar as carnes.

 

5 - Limpe após o uso

 


Após terminar de usar sua churrasqueira, esfregue a grelha novamente com papel alumínio ou escova e espalhe o óleo uma vez mais, evitando que ela enferruje.
• Há uma discussão se água com sabão deveria ser utilizada ou não para lavar a grelha. Deve ser uma questão de preferência, mas tenha em mente que aquela é uma superfície para o preparo de alimentos, assim, nunca use produtos químicos muito agressivos diretamente na grelha, já que poderão passar o sabor à sua comida.
• Quando houver terminado sua temporada de churrascos e souber que a churrasqueira ficará um tempo sem ser utilizada, é recomendado deixar um pouco de gordura ou óleo sobre a grelha para evitar que enferruje.

 

6 - Remova o carvão

 


Espere umas 48 horas para que o carvão esfrie completamente, retire-o da churrasqueira e descarte-o em um recipiente não combustível como uma lata de metal ou balde.
• Certifique-se de deixar o carvão em uma área longe de outros materiais combustíveis como acetona, papel e madeira.
• Caso queira esfriar o carvão rapidamente, embrulhe-o em papel alumínio e mergulhe em água, colocando-o em seguida em um recipiente não combustível.

 

7 - Cubra a churrasqueira

 


Boa parte do processo de manter a churrasqueira limpa está relacionada à forma como ela é armazenada. Uma capa pode protegê-la do risco de enferrujar e de outros elementos, especialmente se ela for guardada em áreas externas.
• A capa não só protegerá a churrasqueira em si, mas também seus outros utensílios ali armazenados.
• Para regiões e países com baixas temperaturas, há capas mais pesadas para cobrirem e protegerem a churrasqueira nestes períodos.
• Uma capa bem justa e acoplada manterá sua churrasqueira protegida e evitará também que animais e algumas pestes possam se estabelecer dentro dela.

 

Fonte: WikiHow

CARDÁPIO

+

Japonesa

+

Ambiente

+

Galeria de Fotos

confira abaixo as últimas fotos de presenças na Potência do Sul

contato pelo telefone
(32) 3241.4800
Endereço
Av. Deusdedith Salgado, 4060, Teixeiras - Juiz de Fora - MG - CEP: 36033-000, Brasil