Noticias

Dez comitivas participam de concurso de churrasco em Bauru

 

Um concurso diferente foi realizado neste domingo (10) em Bauru (SP). Dez comitivas da região participaram da disputa para eleger o melhor churrasco do interior de São Paulo. E para levar o prêmio é preciso muita dedicação dos churrasqueiros.
São mais de dez horas para deixar a carne no ponto. O churrasqueiro José Reinaldo cuida de costelão como se fosse um jardim florido. "Isso é que agora como a terra está quente, aí ela vai pegar o vapor da água que jogou e vai subir o vapor para costela, para chegar a costela mais rápido ainda", explica. "Tudo tem seu tempero e tudo tem seu tempo pra pegar o tempero. Então tem que tratar com carinho a carne", completa o churrasqueiro Luis Augusto Taiette.

Uma tonelada de carne é a quantidade servida no campeonato de churrasco. E não tem economia nem nos acompanhamentos. Tem tudo que o pessoal de interior gosta - linguiça, vinagrete, arroz e também um feijão gordo.
Para Aislan Andrade não falta nada. "Rapaz, tem costela de fogo de chão, tem espetinho, tem picanha, tem contrafilé. O que você imaginar no mundo do churrasco tem aqui", destaca o churrasqueiro.

Tanta variedade torna o trabalho dos jurados cada vez mais difícil. "A gente avalia o sabor, as características da carne, as características das carnes, o corte, principalmente", afirma Eder Anacleto de Souza.
Ao final do evento, a Companhia dos Chucros de Bauru foi quem venceu o campeonato. O sabor do churrasco e dos acompanhamentos levaram o grupo ao título de primeiro lugar.
E o público de mais de 2 mil pessoas puderam encher o prato e aproveitar a moda de viola. "Difícil é comer um pedaço só, é muita coisa chique que tem para comer aqui. Eu nunca vi tanta coisa gostosa assim", ressalta o agricultor Odair Roberto Alves. Além de aproveitar a boa comida, parte da renda arrecadada no evento será doada para uma entidade que oferece comida a famílias pobres de Bauru.

Fonte: G1

 

CARDÁPIO

+

Japonesa

+

Ambiente

+

Galeria de Fotos

confira abaixo as últimas fotos de presenças na Potência do Sul

contato pelo telefone
(32) 3241.4800
Endereço
Av. Deusdedith Salgado, 4060, Teixeiras - Juiz de Fora - MG - CEP: 36033-000, Brasil