Noticias

Festa Internacional do Churrasco reúne 20 mil pessoas em Bagé, no RS


Mais de 20 mil churrasqueiros participaram da 14ª edição da Festa Internacional do Churrasco, que aconteceu entre a sexta-feira (11) e o domingo (13), na cidade de Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. Em suas primeiras edições o evento já foi parar no livro dos recordes, com o maior churrasco do mundo.


O Parque do Gaúcho reuniu famílias em volta do fogo, e onde era possível encontrar diferentes tipos de churrasqueiras, onde cada churrasqueiro pilotava seu assado do alto da experiência de quem já tem os seus segredos para um bom assado, seja com lenha, carvão, churrasqueira de pedras ou até mesmo as portáteis.


"Eu coloquei um graveto embair e depois, com um pouquinho de lenha, claro, um gravetinho, acende o carvão, depois ele vira brasa, e eu coloco a carne", contra Delci Gomes sobre o processo para acender o fogo.


"Eu inicio com sal grosso, mas tanto faz, tem que gente que faz com salmoura", diz Nelson Ribas sobre a preparação.


"Longe do fogo, primeiro. Tem que aquecer bem o osso, depois, quando ela estiver quase semi-pronta, a gente vira, que é já para servir", versa Celso Ávila, sobre seu método de cozimento.

Junto ao churrasco, o evento reuniu ainda apreciadores de provas campeiras, além dos campistas, que ocuparam o parque com seus motorhomes.


Fonte: G1 

CARDÁPIO

+

Japonesa

+

Ambiente

+

Galeria de Fotos

confira abaixo as últimas fotos de presenças na Potência do Sul

contato pelo telefone
(32) 3241.4800
Endereço
Av. Deusdedith Salgado, 4060, Teixeiras - Juiz de Fora - MG - CEP: 36033-000, Brasil