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Frutos do mar: irresistivelmente saborosos e nutritivos.

Os frutos do mar são muito saborosos e, inclui-los em sua dieta semanal ajuda a reduzir pela metade as chances de sofrer um ataque cardíaco. Eles contêm nutrientes importantes, incluindo Omega-3, que é um ácido graxo essencial, que ajuda a manter a saúde cardiovascular. 

 

Tipos de frutos do mar e seus benefícios: 


Ostras têm nutrientes importantes, como zinco - meia dúzia de ostras fornece mais que o dobro da necessidade diária de zinco - e ômega-3, e contêm uma elevada percentagem de proteína baixas em colesterol, também contêm grandes quantidades de tirosina.

Ajudam a melhorar o humor e regular os níveis de estresse e possuem bons níveis de vitaminas A, C e B12 , que são vitais para a energia, e níveis muito bons ​​de cálcio.


Lagosta:


 

A lagosta contém nutrientes tais como a vitamina E, que ajuda a proteger as células de danos por radicais livres, minerais do complexo B e minerais como o iodo e selênio. Também contém menos colesterol, calorias e gordura saturada, comparadas com as carnes magras ou o camarão, e é uma proteína saudável.Possuem vitaminas como A e do grupo B, em especial o ácido fólico e vitamina B12, e minerais tais como selênio, ferro, zinco e iodo, o que é muito benéfico para as pessoas com hipotiroidismo, porque ajudam a produzir tirosina.

 

Camarão:


O camarão contém zinco, iodo e selênio, este último ajuda a função do sistema imunológico e é vital para a manutenção da função da tiroide.

São ricos em colesterol, mas pobres em gordura e calorias, fornecem cerca de 100 calorias por 100 gramas. Além disso, camarões frescos são ricos em vitamina B12. Pessoas com colesterol alto devem consumi-los muito ocasionalmente.


Mexilhões:

 

 

Possuem vitaminas como A e do grupo B, em especial o ácido fólico e vitamina B12, e minerais tais como selênio, ferro, zinco e iodo, o que é muito benéfico para as pessoas com hipotiroidismo, porque ajudam a produzir tirosina.

Uma tigela cheia de mexilhões fornece uma quantidade maior do que a necessária diariamente de vitamina B12 e mais da metade de iodo, mas é melhor evita-los na gravidez, por seu risco de intoxicação alimentar.

 

Vieiras:

 

 

Graças à presença de ômega-3, tem se mostrado eficaz para ajudar na saúde do coração, pois reduz o risco de coágulos de sangue e de sofrer com problemas de demência e perda de memória. Pessoas com sensibilidade a frutos do mar devem evitar seu consumo.

 

 

Fonte: Alimentos Saudáveis

 

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