Noticias

Garimpando o ouro

A picanha é sem sombra de dúvida a carne mais querida, esperada e valorizada nos churrascos caseiros. E também uma das mais queridas do mundo! Mas o sabor diferenciado desta carne tão apreciada no Brasil não vem apenas de uma boa churrasqueira ou um bom cozinheiro, mas sim da escolha da carne certa para levar para casa. Para quem não sabe, temos um pequeno manual de como escolher uma boa picanha para compra.

 

Escolhendo a picanha perfeita

 

 

Para saber se a picanha está mesmo bacana não precisa comer não. Olhando a carne com cuidado, você vai encontrar alguns pontos importantes para avaliar. Confira o que você deve procurar na sua carne perfeita a seguir.

 

Uma Gordura Uniforme
A picanha deve ser gordinha sim, mas no limite. Procure uma carne com faixas de gordura mais uniformes, como ao menos um centímetro de espessura e cobrindo a carne, mas sem falhas. Se a gordura for maior que esta espessura acima, você está comprando uma carne bem mais gorda e com menos sabor. Para cozinhar ela pode até servir, mas para um churrasco é carne demais.

 

Analise bem a Gordura da Picanha
A gordura é um dos pontos mais importantes para se avaliar em uma picanha. Primeiro observe se a carne está com uma gordura relativamente macia ou se no corte ela é muito resistente. Se você passar uma faca e ela for muito dura, é sinal de que a carne é velha e vai demorar bastante para assar, seja no forno ou na brasa. O melhor é desistir desta carne rapidinho e partir para procurar uma melhor.

 

Ela Assa mais Rapidamente
Com a carne já em casa você pode testar a qualidade da sua carne comprada observando como sua carne assa. Na brasa, usando uma brasa moderada tipo branco ela assa super rápido. No geral ela assa primeiro por fora e ficar bem douradinha por dentro ou ainda crua. Se ela demorar demais a assar, pode parecer picanha por fora, mas não é por dentro.

 

 

Se for muito Grande, não é Picanha
A picanha é um pedaço pequeno de carne com no máximo 1 quilo e 200 gramas. Se você pegar uma peça muito grande na mão, ela tem outras partes do boi e não apenas a parte correspondente do animal que se chama picanha. Logo, pedaços grande demais são desconfiáveis. A peça deve ter no máximo um palmo de largura também.

 

A Picanha Deve ser Macia
Aperte a carne com os dedos. Se o dedo entrar mesmo, é sinal de que é uma carne bem macia e pode levar. Se estiver dura ou não é picanha ou é uma picanha velha e já ressecada, o que pode acontecer quando não é uma carne fresca e já foi descongelada algumas vezes.

 

O Vermelho é menos Intenso
A cor de uma picanha é bem menos vermelha que as demais carnes. É rosada, com uns pedaços mais clarinhos ainda quase brancos. Carne com tom vermelho demais não é original, nem mesmo a velha.

 

Fonte: CulturaMIX

CARDÁPIO

+

Japonesa

+

Ambiente

+

Galeria de Fotos

confira abaixo as últimas fotos de presenças na Potência do Sul

contato pelo telefone
(32) 3241.4800
Endereço
Av. Deusdedith Salgado, 4060, Teixeiras - Juiz de Fora - MG - CEP: 36033-000, Brasil