Noticias

Parabéns, chefs!

Em 1999, a cidade de São Paulo institui em seu calendário a data 13 de maio como o dia do Chef de Cozinha. Depois disso, a data pegou no Brasil inteiro e é neste dia que o Brasil celebra os comandantes de suas cozinhas.

 

A data é uma excelente oportunidade ressaltar o trabalho desses profissionais, que são os principais responsáveis pela revolução do paladar e, por outro lado, na manutenção da cultura brasileira. Desde a escolha dos ingredientes, a criação das receitas e acompanhamento das tendências, as comidas de um povo contam sua história, e os chefs são estes contadores de histórias contemporâneos.

 

 

Conheça agora os tipos de profissionais da cozinha e que tipo de coisa os chefs podem fazer:

 

Chef
O chef de cozinha, ou chef executivo, é o responsável por todas as coisas relacionadas à cozinha, que normalmente inclui a criação de menus, gestão, programação e folha de pagamento dos funcionários da cozinha inteira; ordenação e chapeamento de design. supre-visa a saída de iguarias preparadas, assegurando que elas correspondam aos pedidos e sejam perfeitas sob todos os pontos de vista.

 

Souschef
O chef de cuisine, Souschef (sub-chefe da cozinha) é o assistente direto do chef executivo, o segundo no comando. Essa pessoa pode ser responsável por agendar a sua substituição quando o chef executivo está de folga. O souschef pode também substituir ou auxiliar o Chef de Partie quando necessário. No entanto, não pode substituir posições menores na cozinha. Mantêm o setor de mercadorias, conforme as necessidades do estabelecimento. Prepara todas as carnes (limpa, corta, etc.). Prepara todos os peixes. Confeciona os pratos frios, molhos frios e acepipes. Distribui os géneros ás restantes partidas durante o serviço, á medida que vão sendo encomendadas pelo chef. Confeciona e decora o buffet frio, tendo para efeito, nas grandes casas o "chef de froid".

 

Saucier
Confeciona as bases e molhos de carne. Confeciona todas as carnes e aves estufadas, salteadas e fritas. Confeciona a caça exceto a assada ou grelhada. Este cargo é ocupado pelo segundo chef nos estabelecimentos mais pequenos.

 

Chef de partie
O Chef de Partie, ou Chef de Partida, é o indivíduo encarregado a uma determinada área da produção. Nas grandes cozinhas, cada Chef de Partida pode ter vários cozinheiros e / ou assistentes.

 

Aboyeur
O Aboyeur é o responsável por levar o pedido da sala de jantar à cozinha, ou outro empregado da cozinha responsável por anunciar o pedido em voz alta para a brigada. Pode também dar uns retoques nos pratos antes de serem levados, embora em geral seja feito por um Souschef ou um Chef de Partie.

 

Boucher
O Boucher ou Buchet, é o açougueiro da cozinha.

 

Entremétier
Prepara petiscos, entradas quentes e muitas vezes prepara as sopas, ovos, legumes, caldos brancos, massas e féculas. Em um sistema completo de uma brigada, um Potagier prepara sopas e uma Légumier iria preparar legumes.

 

Garde-Manger
Responsável pela preparação de alimentos frios, que incluem saladas, aperitivos frios, patês e outros itens de charcutaria.

 

Légumier
Entremétier que prepara legumes.

 

Pâtissier
Prepara massas, doces, gelados e sobremesas. Especializados na confecção de bolos, sobremesas e pães e outros assados e atuam em grandes hotéis e bistrôs e restaurantes e padarias.

 

Poissonier
Prepara os peixes, mas em geral não é o indivíduo que os abate. Prepara os molhos e o fumet. Confeciona o molho holandês e Bearnês. Confeciona Batatas á inglesa.

 

Potagier
Entremétier que prepara sopas.

 

Rôtisseur
Prepara carnes assadas e ao vapor, com seu molho apropriado. Confeciona os grelhados e os fritos. Prepara e confeciona todas as batatas a serem fritas.

 

Fonte das definições: Wikipedia

CARDÁPIO

+

Japonesa

+

Ambiente

+

Galeria de Fotos

confira abaixo as últimas fotos de presenças na Potência do Sul

contato pelo telefone
(32) 3241.4800
Endereço
Av. Deusdedith Salgado, 4060, Teixeiras - Juiz de Fora - MG - CEP: 36033-000, Brasil