Noticias

Partiu churrasco! Descubra os segredos do prato

 

Fim de semana é sempre um bom motivo para um churrasco em família ou com amigos. O hábito já é tradicional e conhecido até por quem não é daqui. Mesmo assim nem todo mundo sabe escolher os melhores cortes ou prepará-los. E a pergunta que fica é: quais as maneiras de se deixar o churrasco ainda mais gostoso?

 

De acordo com o gerente comercial de perecíveis da Rede Bretas, Deirdre Silva, há certos cuidados a serem tomados na hora de se preparar a refeição para garantir a maciez e a suculência do churrasco. "Escolha sempre a carne em estabelecimentos confiáveis, que comercializam os produtos com inspeção federal ou estadual. A qualidade da carne depende da sua procedência", explica.

 

As principais carnes para um bom churrasco são picanha, alcatra, maminha, fraldinha, contrafilé, cupim e costela. Se ficar a dúvida de quantidade, Silva explica que para adultos a dica é comprar de 400 a 500 gramas e 300 gramas para as crianças, visto que sempre há acompanhamentos para incrementar o prato. Outra orientação é ficar atento à cor da carne, que deve ser predominantemente vermelha. "A carne embalada a vácuo apresenta uma cor mais escura pela ausência de oxigênio, porém a coloração avermelhada retorna em média de dez a 15 minutos após contato com o oxigênio", esclarece.

 

Na hora de fazer o churrasco, o especialista afirma que o tempero básico é o sal grosso. "Salgue apenas na hora de levar ao fogo. Também podem ser usados sal fino e temperos, como pimenta-do-reino e alecrim", acresenta Silva. A afiação da faca precisa estar em dia. O corte da carne deve ser no sentido transversal em relação às fibras musculares.

 

 

Fonte: Ohoje

 

 

CARDÁPIO

+

Japonesa

+

Ambiente

+

Galeria de Fotos

confira abaixo as últimas fotos de presenças na Potência do Sul

contato pelo telefone
(32) 3241.4800
Endereço
Av. Deusdedith Salgado, 4060, Teixeiras - Juiz de Fora - MG - CEP: 36033-000, Brasil