Noticias

Pra esquentar o Outono

Com a chegada do outono, a temperatura começa a cair. Para esquentar o corpo, muita gente começa a incorporar na alimentação comidas quentes. O problema é quando esses pratos são somente fondue e vinhos, por exemplo, alimentos que possuem grandes quantidades de calorias.

No clima mais frio, o corpo até tem uma tendência a emagrecer, já que acelera o metabolismo para se esquentar, mas isso não quer dizer que uma alimentação mais calórica não irá trazer também ganho de peso.

Porém, não fique aí pensando que não há solução para se aquecer. Além dos agasalhos, os chás são uma excelente opção para esta situação. Como geralmente são servidos quentes esquentam o corpo, e ainda trazem alguns benefícios à saúde, dependendo de qual ingrediente o chá é feito.

Bem, então vamos a algumas receitas de chá para você aproveitar desde o início do outono.

Chá de laranja

- 5 laranjas para suco
- 10 cravos da índia
- 1 litro de água
- 1/2 colher de açúcar ou adoçante

Coloque para ferver a água com os cravos e o açúcar. Deixe ferver por 10 minutos. Enquanto isso, faça o suco de laranja e reserve. Quando a água estiver fervendo, misture o suco. Não deixe ferver novamente, somente esquente. Coloque em uma garrafa térmica e sirva.

É bom para quê: rico em vitamina C, ajuda no equilíbrio do intestino e no sistema imunológico; bom também para gripes e resfriados.

Chai

- ½ litro de água
- ½ litro leite
- 5 sementes de cardamomo
- 2 unidades de canela em pau
- 6 colheres de sopa de açúcar
- 3 colheres de sopa de chá preto
- ½ copo de gengibre ralado

Ferva a água e adicione o gengibre, o cardamomo e a canela. Acrescente o leite, o açúcar e ferva novamente. Desligue o fogo e coloque o chá preto para infusão por cerca de 3 minutos. Por último, coe.

Bom pra quê: por ser muito condimentado é bom pra aliviar as vias respiratórias e ajuda a acabar com gripes e resfriados.


Chá verde com especiarias

- 1 copo d'água bem cheio
- ½ limão
- 1 fatia de gengibre
- 5 cravos
- 2 pedaços de canela
- 1 colher de chá verde
- mel a gosto

Em uma panela coloque um copo de água com os cravos, a canela e o gengibre, tampe a panela e ferva por cinco minutos em fogo baixo. Depois que ferver, desligue o fogo acrescente o chá verde, tampe e deixe infundir por mais três minutos. Depois de coar, acrescente limão, o açúcar ou adoçante a gosto.

Bom pra quê: acelera o metabolismo, ajuda no emagrecimento, tem antioxidante. Deve ser tomado durante o dia, sempre meia hora após as refeições. Não deve ser tomado à noite já que é energizante e pode atrapalhar o sono. O chá verde tem muita cafeína.

 

Bom, é isso. Só não adianta encher a xícara de açucar, hein!

 

CARDÁPIO

+

Japonesa

+

Ambiente

+

Galeria de Fotos

confira abaixo as últimas fotos de presenças na Potência do Sul

contato pelo telefone
(32) 3241.4800
Endereço
Av. Deusdedith Salgado, 4060, Teixeiras - Juiz de Fora - MG - CEP: 36033-000, Brasil