Noticias

Veja como fazer churrasco em apartamento, seguindo a orientação do chef István Wessel

 

Da quarta geração de uma família de açougueiros (que veio da Hungria), István Wessel não passa vontade quando o assunto é carne na brasa, mesmo quando está em seu apartamento em São Paulo.
O churrasco, claro, sofre adaptações. Numa varanda "que não é gourmet", ressalta, Wessel tem a postos uma churrasqueira pequena, redonda, daquelas com tampa, que "é fechada assim que a carne é selada, para terminar o cozimento sem fumaça".

O tipo de corte também interfere na questão. "Quanto mais gordura tem a carne, mais fumaça ela faz", explica. Por isso, ele, quase sempre, prepara fraldinha em seu "churras de apartamento".
Por vezes, um bife ancho, que por ter a gordura entremeada na carne "ameniza o problema". Linguiça de entrada e legumes assados com a casca acompanham.
"Às vezes, a gente abusa e abre espaço na grelha para a picanha. Mas, daí, tem que avisar o vizinho, senão ele chama o bombeiro."


FOGO

1. Churrasqueiras elétricas podem funcionar, desde que a grelha atinja uma temperatura bem quente. "A carne tem que tostar, não cozinhar"
2. Labaredas não podem lamber a carne, o que formaria um tostado com gosto ruim. Depois que acender a churrasqueira, espere cerca de 45 minutos, até que o fogo se torne brasa
3. "É a quantidade de gordura da carne que determina a quantidade de fumaça", explica. Se sua churrasqueira não tiver chaminé para escoá-la, prefira cortes mais magros, como fraldinha ou um prime rib.
4. Cortes como um bife ancho, cuja gordura fica entremeada na carne, geram menos fumaça que a picanha, por exemplo, que tem gordura concentrada nas bordas.
5. As cinzas do churrasco anterior ou um punhado de areia ajudam a controlar o fogo. Elas funcionam como isolante, no caso de levantarem labaredas. Água no carvão é proibido, já que produz uma fumaça tóxica.


DICA

Churrasqueiras com grelha removível facilitam na hora da limpeza - que pode ser feita no tanque da área de serviço, com esponja e detergente, sem frescura. "As grelhas em geral são bem robustas e não requerem grandes cuidados", explica Wessel.

 

Fonte: folha.uol.com.br

 

CARDÁPIO

+

Japonesa

+

Ambiente

+

Galeria de Fotos

confira abaixo as últimas fotos de presenças na Potência do Sul

contato pelo telefone
(32) 3241.4800
Endereço
Av. Deusdedith Salgado, 4060, Teixeiras - Juiz de Fora - MG - CEP: 36033-000, Brasil