Noticias

Veja o cronograma ideal para fazer o churrasco perfeito

 

Dois dias antes do churrasco é preciso tirar peças maiores (ou com osso) do freezer para descongelar lentamente na geladeira. "Assim a carne não passa por uma mudança brusca de temperatura, o que prejudica a textura", explica a chef Letícia Massula, do Feed, açougue e restaurante. Pedaços menores, como bifes podem ser descongelados com 24 horas de antecedência.
Para servir o almoço às 12h30, o ideal é começar cedo.

Veja o cronograma abaixo.

9h - Salada
Faça o vinagrete, lave a salada e deixe as folhas entremeadas no papel-toalha para secar bem.
9h30 - Legumes
Fatie legumes, como abobrinha e berinjela, para assar na churrasqueira. Lave cebolas e batatas e embale-as em papel-alumínio, para assar no braseiro
10h - Farofa
Faça a farofa e já sirva no recipiente que irá à mesa.
10h30 - Grelha
Organize a churrasqueira: limpe a grelha e espalhe o carvão sob ela. Verifique se as facas estão afiadas e separe as tábuas.
11h15 - Fogo
É hora de acender o fogo. "Ele demora de 40 a 60 minutos para ficar no ponto, que é quando uma camada branca começa a se formar na superfície do carvão e o miolo começa a queimar", explica Letícia
11h30 - Geladeira
Tire as primeiras carnes da geladeira: linguiças e filés são boas opções para começar. É importante deixar a carne em temperatura ambiente. "Se ela está gelada, vai precisar de mais tempo na grelha e pode secar no meio do caminho", diz a chef.
12h - Hora do churrasco
Tire da geladeira a maior peça de carne, limpe o excesso de sangue com papel-toalha (nunca com água) e deixe descansar por dez minutos. Pincele com azeite ou óleo para não grudar.
12h15 - Linguiça
Coloque as linguiças na churrasqueira, mas sem superlotar o espaço. "Isso baixa a temperatura e atrapalha a cocção", explica.
12h30 - Primeira leva
Sai a primeira leva de carne. Reserve uma parte da grelha para bifes, asas de frango e legumes. Os bifes devem ser assados por quatro minuto de cada lado. Antes de servir, deixe descansar por um minuto.
12h30 - Segunda leva

Na outra parte da churrasqueira, coloque as peças maiores, que vão levar cerca de uma hora. Comece deixando oito minutos com a gordura para baixo e o mesmo tempo com a gordura para cima. Depois, asse 25 minutos de cada lado. Quando estiver pronta, deixe descansar por dez minutos

 

CARDÁPIO

+

Japonesa

+

Ambiente

+

Galeria de Fotos

confira abaixo as últimas fotos de presenças na Potência do Sul

contato pelo telefone
(32) 3241.4800
Endereço
Av. Deusdedith Salgado, 4060, Teixeiras - Juiz de Fora - MG - CEP: 36033-000, Brasil