Noticias

Você sabe comer bem?

Comer é um ato de prazer, que começa desde a visualização do prato. Uma receita colorida e apetitosa, por si só, já dá água na boca, não é? Se ela ainda despertar o olfato, exalando um aroma irresistível, melhor ainda! Para completar essa viagem sensorial, é essencial que a comida combine sabores e texturas variadas, que estimulem seu paladar.

 


Confira algumas dicas para criar pratos irresistíveis:


- Use e combine as cores ao criar sua receita. Além de comermos, assim, de forma mais equilibrada (já que alimentos de cores variadas possuem diferentes nutrientes que se complementam na alimentação diária), os pratos coloridos tornam a refeição mais atraente e apetitosa.

 

- Misture alimentos com diferentes texturas e sabores. Uma salada com verduras, frutas, sementes e queijos, por exemplo, surpreende a cada garfada pela mistura agridoce e pelas diferenças nas sensações de crocância e maciez.


- Decore bem os pratos antes de levá-los à mesa. Polvilhe-os com salsinha picadinha ou pimenta rosa, por exemplo, para dar um toque de cor e sabor.

 

Quando servir um macarrão, concentre o molho no centro do prato, para que fique mais bonito e apetitoso. Já o arroz fica com uma aparência especial se você servi-lo enformado. Para isso, basta colocá-lo em uma forma, pressioná-lo bem e depois virá-lo sobre a travessa onde será servido.

 

E, na hora da sobremesa, salpique raspas de casca de limão sobre a fatia de abacaxi, deixando-a ainda mais tentadora.


- Explore todo o aroma das ervas e temperos frescos. Eles exalam um perfume delicioso e despertam o apetite.

 

Fonte:Dicas comer bem sadia

CARDÁPIO

+

Japonesa

+

Ambiente

+

Galeria de Fotos

confira abaixo as últimas fotos de presenças na Potência do Sul

contato pelo telefone
(32) 3241.4800
Endereço
Av. Deusdedith Salgado, 4060, Teixeiras - Juiz de Fora - MG - CEP: 36033-000, Brasil